quinta-feira, 15 de maio de 2008

Roberto Espírito Santo rumo a Presidência em 2010

Meu Nome Roberto Espírito Santo sou filho de pais conservadores meu Pai é General do Exército atualmente na reserva e minha mãe Pedagoga e alta funcionário do extinto SNI ligada a Presiência da República e tb aposentada, sou o filho caçula de 3 irmãos, sou Gay e luto por Direitos e por uma sociedade mais justa; Minha vida política começou em 1976, quando comecei a trabalhar, aos 14 anos de idade, e conquistei nessa época a minha independência financeira. Em 1978 à 1982 exerci as funções de boy/caixa/compensador e outros no Banco América do Sul (BAS), fui Delegado Sindical até 1982, na mesma época fui convidado a fazer um estágio no MEC, onde prestei concurso 1983, tendo sido aprovado em Concurso Público e admitido em 1984 e em conversas na épocas com amigos e muitos deles filiado a Partidos Políticos, procurei o que mais se encaixava com meus ideais. Resolvi então quando estava em Férias no Rio em filiar-me ao Partido Democrático Trabalhista (PDT/RJ) e foi quando ingressei na minha Carreira como Funcionário Público Federal. Em 1986, fui convidado pelo Ministro Paulo Brossard (MJ) e indicado pela Ministra a Sra. Ester de Figueiredo Ferraz (MEC), como melhor Programador do Ministério a ir Trabalhar na Policia Federal em São Paulo no Sertel SR/DPF/SP, isso já em 1986, nessa mesma época iniciou-se em minha vida um profundo calvário, pois pelo fato de ser Gay, fui afastado sem nenhum direito da minha função, me recordo que na época o Laudo assinado pelo Médico do DPF, dizia que eu sofria de excesso de Alegria e tinha como base no SID coisas reacionadas pelo fato de ser Homossexual, naquela época eramos tratados como Doentes, primeiro alegaram que eu tinha câncer gay, e como ameacei denuncia-los por tamanha calúnia, vieram com um papo que houverá enganos e na verdade estava com leucemia ou qq coisa parecida. Na Década de 90 necessitei fazer um estágio e falaram-me que precisaria de um documento do minsitério do trabalho para fazer um estágio no escritório de advocacia, e ao chegar no MT, disseram que eu precisaria de uma declaração do meu trabalho ou seja do DPF de onde estava afastado por causa do diagnóstico feito em SP, estava me tratando com psicologas para enfrentar os medos dada a tamanha notícias e riscos eminentes de morte, pois bem, fui ao DPF e chegando lá, fui comunicado de que não mais era Funcionário Público pois meu contrato havia terminado, indignado fiquei, pois eu não era contratado e sim estatutário, e que ninguém a não ser o Presidente poderia me demitir, ou se eu abandona-se o trabalho, coisa que não aconteceu, nesta mesma época procurei meus direitos por vias administrativas, e em meados de 2002, logo depois que participei da minha 1ª campanha política como Candidato a Distrital pelo PDT-DF consegui obter um nr de processo no MJ- na comissão de anistia onde aguardo até hj o término do Processo que graças a Deus esta no fim, e eu terei meu trabalho de volta, digno de alguém que luta e trabalha como eu luto e continuo lutando e ainda irei mais longe que é lutar pelos irmãos que não tem a mesma coragem que eu de Lutar e ter a certeza de vencer; durante esse período que estou aguardando pacientemente, estudei Direito, Arquitetura e Urbanismo, História, Línguas, me tornei Corretor de Imóveis, pois não dava mesmo para ficar parado, e em contato com o mundo e acompanhando sempre os acontecimentos resolvi dar um Basta e ir a Luta, logo que as coisas não acontecem mesmo, Eu as faço acontecer, por isso estou aqui para mudar o rumo e Fazer uma nova História... Quero com a ajuda do Povo Brasileiro, Ser Presidente da República em 2010 e Fazer Acontecer..

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caramba sua luta pelos direitos são típicos de heróis, com certeza vc fará história, e não será o último, a sociedade terá que aprender a conviver com todos, pois eu sei q a homossexualidade não é nenhum tipo de doença ou safadeza. tudo é do jeito que é. Boa sorte em sua luta!

Fabiano Moura disse...

Olá Sou Fabiano Moura Coordenador Nacional Do MJR - Movimento Da Juventude Renovadora Nós Do MJR Apoia Roberto Para Presidente Da Republica

Unknown disse...

To contigo Roberto, o LEMA É; Deus nos fezfe,e nós nos juntamos